Os blocos de concreto são extremamente versáteis, podem ser usados para diversas finalidades limitando-se apenas a imaginação. Neste post vamos mostrar diversas ideias de jardins / hortas verticais feitos utilizando blocos de concreto.

Essa é uma solução extremamente barata e sustentável, pois pode ser feita utilizando blocos que sobraram na sua obra ou mesmo com blocos novos visto que são baratinhos aqui na AlfaBlock.

Horta Vertical de Blocos de Concreto

Que tal ter sua própria horta para cultivar seus temperos, alfaces e hortaliças orgânicas? Mesmo com pouco espaço você pode utilizar os blocos de concreto para fazer uma horta vertical para plantar seus temperos favoritos, verduras e hortaliças que se adaptam bem em vasos.

 

 

Jardim Vertical de Blocos de Concreto

Com um pouco de criatividade é possivel criar composições belíssimas, como no exemplo abaixo onde o cantinho foi transformado em um lindo jardim vertical de sulculentas que são muito fáceis de manter pois exigem poucos cuidados.



 

Bancada/Jardim Vertical

Bancada muito barata e fácil de fazer utilizando apenas madeira e blocos de concreto. Ideal para áreas de churrasqueiras e varandas. Mais uma vez as suculentas foram escolhidas, pois ocupam pouco espaço e quase não exigem manutenção.



 

Jardim vertical de Blocos iluminado

Neste restaurante alguns blocos foram virados de forma a criarem vasos para as plantas enquanto outros foram colocados na vertical com as cavidades para fora que receberam lampadas em cada espaço adicionando uma bela iluminação que destaca a beleza das plantas



 

Canteiro ou jardim vertical?

Esse canteiro também foi feito brincando com o posicionamento dos blocos para gerar pequenos vasos suspensos  que deram um toque todo especial ao canteiro utilizando somente os blocos de concreto. 

Os blocos de concreto são realmente muito versáteis, com um pouco de criatividade você pode criar jardins e hortas verticais sem gastar muito.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso!